Segunda noite do aniversário da Paróquia

14/11/2022 - 44 fotos

Na Noite do dia 14/11/2022 a nossa paróquia festejou o segundo dia do seu aniversário de criação. A solene Liturgia contou com a presença do nosso ex-pároco como celebrante Pe. Tomás Silveira Neto.

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

12/10/2022 - 41 fotos

O Brasil, no dia 12 de outubro, volve os seus olhares e atenções para o Altar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, cuja Solenidade celebramos desde Aparecida em todos os rincões de nosso país continental. Na ocasião, rezamos também por todas as crianças de nossa paróquia e de nossa nação, sendo ministrada uma benção sobre elas, pelo nosso pároco, Padre Marcondes.

Missa dos Peregrinos 2022

25/09/2022 - 61 fotos

No último domingo do mês de setembro, encerrou-se a festa em honra ao nosso padroeiro, São Mateus Moreira, do ano de 2022. Em razão desta, as 16h, aconteceu a missa dos peregrinos e encerramento da nossa festa, tendo como presidente da celebração, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira. Após a missa, saímos em procissão com a imagem do santo, percorrendo algumas ruas de nossa paróquia. A festa deste ano teve como tema "Como mártires do presente, reguemos nossa terra de amor a Eucaristia."

7 anos de Ordenação Sacerdotal

17/09/2022 - 37 fotos

Além de celebrarmos a 2° noite de festa em honra ao nosso padroeiro, São Mateus Moreira, cheios de gratidão comemoramos os 7 anos de Ordenação Sacerdotal do nosso pároco, Padre Marcondes. O sacerdócio não é uma profissão, uma carreira, um teatro ou um status social ou político. Ser Padre é uma escolha de Deus, um chamado para o apostolado do Calvário ao Túmulo vazio.

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

24/06/2022 - 66 fotos

O Papa Francisco ensina que o Senhor dá a graça, a alegria de celebrar, no coração do Seu Filho, as grandes obras do Seu amor. Assim, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é considerada “a festa do amor de Deus em Jesus, do amor d’Ele pelo ser humano”. Além de celebrarmos com alegria essa solenidade, aconteceu também a investidura dos novos zeladores do Apostolado da Oração de nossa Paróquia.

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

16/06/2022 - 69 fotos

Na última quinta-feira (16) celebramos solenemente o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, ou também conhecido como Corpus Christi, ao final da celebração, realizamos a procissão em algumas ruas de nossa paróquia.

Coroação de Nossa Senhora

31/05/2022 - 28 fotos

Maio é, por excelência, o mês mariano para toda a Igreja. No último dia deste mês, recordamos, liturgicamente, a Visitação de Maria a Isabel. Como costume, coroamos a imagem de Nossa Senhora, para expressar o carinho e louvor à Virgem Santa. A programação de nossa paróquia contou com a recitação do santo terço, missa solene e por fim, a coroação.

Domingo de Páscoa

17/04/2022 - 38 fotos

Sábado de Aleluia

16/04/2022 - 76 fotos

O significado da Vigília Pascal está relacionado com a preparação para a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a bíblia, aconteceu no terceiro dia após a sua morte. No Sábado de Aleluia também é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo.

Sexta-feira da Paixão

15/04/2022 - 64 fotos

Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. O encontro de Jesus que caminha com sua cruz e Maria toda chorosa que se encontra com o seu filho. Então tem esse significado, fazer essa procissão e olhando para o verdadeiro exemplo de doação de Jesus. Ele doou tudo de si por causa da obediência ao pai”.