Quinta-feira Santa

14/04/2022 - 60 fotos

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno. Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia.

Domingo de Ramos

10/04/2022 - 47 fotos

O Domingo de Ramos comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus.

Solenidade de São José

19/03/2022 - 69 fotos

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Igreja nunca separa José de Maria e de Jesus. São José tornou-se o exemplo vivo das virtudes da família e das modestas tarefas quotidianas, o guarda das almas castas e o protetor dos lares cristãos.

Retiro Espiritual Paroquial 2022

13/03/2022 - 82 fotos

Na manhã deste Domingo (13), aconteceu o Retiro Espiritual Paroquial, contando com a participação de coordenadores e agentes de pastorais e movimentos, em Canguaretama. Foi dirigido pelo nosso pároco, Padre Marcondes. Durante toda a programação refletíamos e rezávamos sobre o deserto, este que não é lugar de sofrimento, mas de contemplação, oração e escuta da palavra de Deus. Cheios e revigorados pelo Espírito Santo voltamos para melhor servir durante esse ano de 2022.

Quarta-feira de Cinzas

02/03/2022 - 57 fotos

Com a Quarta-feira de Cinzas, iniciamos como toda a Igreja o Tempo da Quaresma. Este tempo, por sua vez, quer nos preparar, por meio dos exercícios e práticas espirituais, para celebramos a Páscoa de nosso Senhor. Na Quaresma três práticas penitenciais nos são oferecidas para nossa melhor vivência: ORAÇÃO, JEJUM e CARIDADE.

Missa Primicial do Padre Luciano

20/02/2022 - 179 fotos

"Omnia possum in eo" Na noite deste último domingo (20), o neo sacerdote, Padre Francisco Luciano Bezerra, presidiu a sua segunda missa, como também a sua missa primicial em nossa Igreja Matriz de São Mateus Moreira. Que Deus abençoe a sua vida, sua vocação e o seu ministério sacerdotal, e o favoreça sempre!

VIGÍLIA PASCAL 2021

03/04/2021 - 135 fotos