O Papa Francisco ensina que o Senhor dá a graça, a alegria de celebrar, no coração do Seu Filho, as grandes obras do Seu amor. Assim, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é considerada “a festa do amor de Deus em Jesus, do amor d’Ele pelo ser humano”. Além de celebrarmos com alegria essa solenidade, aconteceu também a investidura dos novos zeladores do Apostolado da Oração de nossa Paróquia.
Na última quinta-feira (16) celebramos solenemente o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, ou também conhecido como Corpus Christi, ao final da celebração, realizamos a procissão em algumas ruas de nossa paróquia.
Maio é, por excelência, o mês mariano para toda a Igreja. No último dia deste mês, recordamos, liturgicamente, a Visitação de Maria a Isabel. Como costume, coroamos a imagem de Nossa Senhora, para expressar o carinho e louvor à Virgem Santa. A programação de nossa paróquia contou com a recitação do santo terço, missa solene e por fim, a coroação.
O significado da Vigília Pascal está relacionado com a preparação para a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a bíblia, aconteceu no terceiro dia após a sua morte. No Sábado de Aleluia também é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo.
Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. O encontro de Jesus que caminha com sua cruz e Maria toda chorosa que se encontra com o seu filho. Então tem esse significado, fazer essa procissão e olhando para o verdadeiro exemplo de doação de Jesus. Ele doou tudo de si por causa da obediência ao pai”.
Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno. Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia.
O Domingo de Ramos comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus.
AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Igreja nunca separa José de Maria e de Jesus. São José tornou-se o exemplo vivo das virtudes da família e das modestas tarefas quotidianas, o guarda das almas castas e o protetor dos lares cristãos.
Na manhã deste Domingo (13), aconteceu o Retiro Espiritual Paroquial, contando com a participação de coordenadores e agentes de pastorais e movimentos, em Canguaretama. Foi dirigido pelo nosso pároco, Padre Marcondes. Durante toda a programação refletíamos e rezávamos sobre o deserto, este que não é lugar de sofrimento, mas de contemplação, oração e escuta da palavra de Deus. Cheios e revigorados pelo Espírito Santo voltamos para melhor servir durante esse ano de 2022.