SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! As três pessoas que integram o mistério da Santíssima Trindade e que habitam em nós!

Francisca Freire da Costa
publicado em 07/06/2020 11:00, atualizado em: 07/06/2020 11:19

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

As três pessoas que integram o mistério da Santíssima Trindade e que habitam em nós!

Em PENTECOSTES, o Espírito Santo nos convida a uma vivência trinitária de participação, de comunhão e de entendimento. E nesse processo, chegamos à Solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE. "Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por Ele."

Com gratidão, vivamos esta dádiva de Deus, participando, ainda que seja em nosso isolamento social, da grande festa celebrada por nossa Igreja Católica, a Solenidade da Santíssima Trindade, os louvores a um Deus que é comunidade de amor.

Reflitamos sobre o sentido dessa solenidade, permitindo-nos o envolvimento no mistério da Trindade, não para decifrá-lo, mas, sim, para manifestarmos ao Senhor Pai a nossa fé, a nossa confiança, a nossa esperança, alimentadas por sua graça eficaz. Para contemplarmos “um Deus em três pessoas”, que, como parte desse mistério, é amor, é família, é comunidade. E nós, filhos e filhas desse Deus, fomos criados e criadas para comungarmos nesse mistério de amor.

Peçamos à Santíssima Trindade voltar para nós o vosso olhar protetor e compassivo neste tempo em que vivemos um enfrentamento doloroso com o covid-19. Que a Santíssima Trindade fortaleça entre nós os vínculos da comunhão fraterna. Que tenhamos a consciência da necessidade de transformarmos a nossa vida em um permanente e autêntico louvor a Deus!


É necessário fazer o login para postar comentários.