Nota oficial da Paróquia contra o Corona Vírus

Nota oficial da Paróquia de São Mateus Moreira, com as novas orientações, contra o Corona Vírus

Redação
publicado em 18/03/2020 08:35

De acordo com as orientações enviadas pelos Bispos do Rio Grande do Norte, reunidos no dia 16 de março de 2020, informamos para a toda comunidade paroquial ao que diz respeito ao Coronavírus (COVID-19), que não deve ser um momento de alarde, mas de cuidados especiais. Em sintonia com as orientações da Arquidiocese, das autoridades sanitárias do Estado e como medida de precaução:

1- As celebrações Eucarísticas em nossa Paróquia serão mantidas com exceção dos domingos que acrescentaremos mais um horário de Missa. Dessa forma, os horários dominicais serão: 08:00h, 16:30h e 19:00h, por tempo indeterminado;

2- Durante as celebrações, evite-se contato físico, sobretudo no Pai Nosso e no abraço da paz. A comunhão deve ser recebida na mão;

3- Suspendemos todo tipo de encontros, sendo eles: de teor catequético para crianças, Jovens e adultos, mesinha da palavra e reuniões diversas por tempo indeterminado.

4- Quintas de Adoração: o Santíssimo será exposto habitualmente e será ministrada brevemente a Benção do Santíssimo antes do recolhimento às 18:00h.

5- Confissões - Suspensas por tempo indeterminado exceto casos extremos.

6- Não obstante o momento a Igreja continuará de portas abertas, horário costumeiro, para os fiéis fazerem seus momentos pessoais de orações.

7- A PASCOM paroquial dará total cobertura aos atos litúrgicos nestes dias, através das redes sociais da Paróquia (Instagram e Facebook) postando todas as orientações e avisos aos paroquianos, bem como realizando transmissões ao vivo das celebrações.

8- Solicitamos à comunidade se possível que traga o seu álcool em gel, para higienização.

Vamos intensificar a promoção de momentos de oração e preces a Deus por intermédio da Virgem Maria e dos nossos mártires, em particular São Mateus Moreira para que nos livre deste e de muitos males que atentam contra a vida na sociedade.

Unidos pela oração,

17 de Março de 2020

Pe. Francisco de Assis da Silva


É necessário fazer o login para postar comentários.