Paróquia de

São Mateus Moreira

Arquidioce de Natal

Zonal III

O NOSSO ADEUS A CÍCERO!

A Comunidade de São Mateus Moreira entrega o seu paroquiano Cícero Cesino de Medeiros aos cuidados do Bom Pastor!

Francisca Freire da Costa
publicado em 03/07/2018 22:31, atualizado em: 03/07/2018 23:01

" As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Eu e o Pai somos um. " (João 10:27-30)



Em nome da Paróquia São Mateus Moreira e, particularmente, em nome da Comunidade Santa Teresinha, damos graças a Deus pelo

dom de sua vida entre nós e pelo seu renascer agora.

Queremos lhe dizer Cícero Cesino de Medeiros que hoje amanheceu com um sol brilhante, mas a nossa fraqueza humana fez o nosso coração chorar, mas, ao mesmo tempo, ficamos alegres ao pensar no quanto você sempre nos trouxe muita alegria. Você está partindo para a Casa do Pai. Está nos antecedendo! E aqui choramos, doravante, a ausência física do nosso amigo, irmão em Cristo. Todos sabemos o quanto você, CÍCERO, foi um homem cheio de qualidades admiráveis: excelente esposo, pai amoroso, amigo fiel, prestativo membro da nossa Comunidade Santa Teresinha.

Sabe, Cícero, durante muito tempo, olharemos o banco da pracinha da Mateus Moreira e visualizaremos a sua figura, lá sentado, jogando conversa fora, tecendo novas amizade ou, quem sabe, até criando a letra de uma música. Na liturgia da Palavra, fecharemos os olhos e imaginaremos ouvir o seu vozeirão fazendo uma leitura bíblica. Por ocasião das festas, imaginaremos você armando as barracas, ajudando um e outro, sempre muito solícito. E por aí vai! O legado de alegres e felizes lembranças que você nos deixa é grande, meu amigo!

Além de um fiel servidor do Senhor, por intermédio de Santa Teresinha (talvez ele nunca tenha se dado conta disso),Cícero foi um grande biólogo/guia potiguar, que, por ter um vasto e profundo conhecimento do nosso sertão, o qual, segundo ele, "não é só chão rachado", foi apelidado de o Rei da Caatinga.

Mas, esta vida terrena passa para dar lugar a uma vida plena!

Vá, amigo Cícero, desfrutar de toda beleza e paz que lhe será concedida pela páscoa que você alcançou. Ao seu redor, certamente, já estão a postos vários anjos, e São Mateus Moreira e Santa Teresinha, claro, que, sob o comando de Nossa Senhora, formarão o cortejo que o acompanhará até a Morada do Pai, onde você encontrará uma flora e uma fauna lindas para cuidar.

A tristeza de todos e todas nós, em especial a de Gorete, sua dedicada esposa, companheira e amiga, o seu bastão de todas as horas e de todo o rebanho de São Mateus Moreira, tangido pelo cajado do padre Tomás, dará lugar às belas lembranças que você nos deixa. Para nós, esposa, familiares e amigos é certo que: QUEM ACREDITA NO SENHOR NÃO MORRERÁ JAMAIS!


É necessário fazer o login para postar comentários.